sexta-feira, 13 de junho de 2008

Alunos da E. B. 1 de Muge inspiraram-se no caso do colega e venceram programa “Escola Alerta”

Na passada sexta-feira dia 6 de Junho de 2008, os 55 alunos da E. B. 1 de Muge, foram galardoados com o primeiro lugar no programa "Escola Alerta", uma iniciativa promovida pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, e visa sensibilizar crianças e jovens dos ensinos básico e secundário para as questões da deficiência. Mobiliza-os para o combate à discriminação, através da eliminação das barreiras urbanísticas, arquitectónicas e de comunicação, que dificultam ou impedem a acessibilidade e o pleno gozo de cidadania a pessoas com deficiência.

Para entregar os diplomas e medalhas estiveram presentes elementos da Protecção Civil de Salvaterra de Magos, o presidente da Junta de Freguesia de Muge, José Custódio Alves Nogueira, o Coordenador da Área Educativa da Lezíria do Tejo, Eduardo Oliveira, e ainda Becerra Vitorino da Equipa de Coordenação da Área Educativa do Médio Tejo e Luís Ferreira, adjunto do Governador Civil de Santarém.

Poderão ver a notícia pulicada no Jornal O Mirante no seguinte link: http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=343&id=44427&idSeccao=5018&Action=noticia

quarta-feira, 11 de junho de 2008

1ª Caminhada da Solidariedade



No próximo domingo dia 29 de Junho de 2008, irá decorrer a primeira caminhada da solidariedade, organizado pelo Centro de Dia do CBES de Muge.

Para mais informações poderão consultar o blog: http://icaminhada.blogspot.com/