terça-feira, 14 de outubro de 2008

Teatro na Casa do Povo de Muge





Na próxima sexta-feira dia 17 de Outubro de 2008, pelas 21h30, no Auditório da Casa do Povo de Muge sobe ao palco um dos maiores talentos nacionais o actor Tozé Martinho com uma peça de teatro intitulada O Meu Menino.

Trata-se de uma comédia escrita por Franz Arnold e Ernest Bach, encenada por Luís Zagallo, com Tozé Martinho como personagem principal de um vasto elenco composto por Luiz Zagallo, Inês Simões, Florbela Menezes, Rita Simões, Daniel Garcia, Fernanda Sargedas e Gonçalo Bettencourt.

Esta peça é segundo o encenador, uma Homenagem a essa grande figura do teatro em Portugal de seu nome Vasco Santana.

As entradas são gratuitas.

Organização do Evento: Câmara Municipal de Salvaterra de Magos

Para mais informações:

Sinopse

Dr. Alfredo Graça, médico, na sua juventude casou com a sua senhoria, senhora muito mais velha, que estava às portas da morte e satisfez-lhe o último desejo, perfilhou o seu filho para que não ficasse na terra sem um pai. Nunca tinha mencionado o facto à sua 2ª mulher Irene, e aos seus sogros, o terrível “Major Prometeu Batalha” e a esposa “Paz Guerra”. No 1º aniversário de casados, Alfredo e Irene, prontos a festejar, com toda a família e amigos, subitamente surge lá em casa o tal filho, mais velho que o próprio “pai” e sedento de amor e carinho. O que acontece entretanto será uma grande surpresa.

Esta peça foi estreada em 1930 por Vasco Santana e Ribeirinho.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Vinhos da Casa Cadaval



Pelos que podemos ver, a comunicação social tem dado algum destaque aos vinhos da Casa Cadaval.

Hoje, 9 de Outubro de 2008, na visão vem como escolha da semana um vinho da Casa Cadaval. Coincidência, ou não, pelo prémio com que a D. Teresa Schönborn foi galardoada, importa referir que esta Empresa de Muge tem andado dignificar o seu bom nome, e o da nossa vila.

Que assim continue por muito tempo...

terça-feira, 7 de outubro de 2008

D. Teresa Schönborn - Mulher do Vinho 2008

O blog Muge não podereia deixar em branco esta distinção atribuída à D. Teresa Schönborn. Publicamos aqui a reportagem publicada na revista Domingo que faz parte integrante do Correio da Manhã, do passado domingo, 5 de Outubro de 2008.

À D. Teresa desejamos muitos parabéns pelo reconhecido prémio, e que continue a dignificar o seu nome além fronteiras, que estará sempre ligado à história da Vila de Muge.




sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Campanha "Alimente a Solidariedade" do CBES Muge.

O Centro de Dia e Apoio Domiciliário do CBES de Muge está de 1 a 8 de Outubro a fomentar uma onda de solidariedade para a recolha de géneros alimentares.

Como todos sabemos, as instituições precisam sempre de ajuda, e por mais ajuda que obtenham é sempre pouca.

Embora esteja receptivo a aceitar doações de géneros alimentares ao longo do ano, o CBES de Muge levou a efeito esta campanha, e espera-se que seja um sucesso, em prol dos utentes do Centro de Dia.

Apela-se à sensibilidade de todos para estas causas, e ajudem, basta uma embalagem de arroz por pessoa, que se traduziria em toneladas de arroz para a Instituição.