terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Noticia publicada no site do Jornal "O Mirante"
http://www.omirante.pt/index.asp?idEdicao=54&id=36686&idSeccao=479&Action=noticia



"Zona Industrial de Muge serve de depósito de entulho

Cadeiras, mesas, malas de viagem, televisões, colchões, roupa e resíduos que sobram das obras são alguns dos materiais que se podem encontrar nos espaços verdes da Zona Industrial de Muge (Salvaterra de Magos), perto da estação de caminho-de-ferro. Uma imagem nada bonita da vila num local contíguo à Estrada Nacional 118 que liga Almeirim a Salvaterra de Magos.

Vítor Almeida tem 67 anos e há vários anos que tem por hábito dar uma voltinha de bicicleta pela vila onde nasceu. O reformado já se habituou à imagem de degradação do local. Mas não se conforma por terem deixado que a zona industrial se transformasse num depósito de lixo.

“Este é um local de grande afluência de carros e quem passa na estrada nacional vê o estado deplorável em que isto está. Esta zona tem espaço suficiente para as pessoas virem caminhar ou fazer exercício físico, mas com todo este lixo ninguém se atreve a vir para aqui”, afirma Vítor Almeida enquanto segue caminho na sua bicicleta.

Maria José Silva diz a O MIRANTE que evita ir para os lados da Zona Industrial uma vez que a degradação do local torna aquela zona pouco apelativa para a população. “Antigamente ia até à estação dos comboios com muita frequência porque podemos caminhar à vontade. O local agora parece abandonado e a zona tornou-se insegura. As pessoas começam a ter medo de ir para lá”, reforça.

O presidente da Junta de Freguesia de Muge, César Diogo (PS), eleito em Outubro último, referiu a O MIRANTE que está a tentar resolver a situação em conjunto com a Câmara de Salvaterra de Magos. “As pessoas aproveitam-se do facto daquela zona ser mais sossegada e à noite despejam ali o lixo. A maior parte do lixo é o que sobra das obras. A Zona Industrial de Muge serve de lixeira há mais de cinco anos”, explicou.

César Diogo explica que a solução é vedar o espaço para impedir a deposição de lixo no local. A freguesia de Muge aderiu ao projecto Limpar Portugal” a realizar no dia 20 de Março. Mas o autarca ainda não sabe se pode incluir a Zona Industrial no projecto de limpeza. “O ‘Limpar Portugal’ destina-se a limpar apenas zonas de mata, por isso acho que não vamos conseguir limpar a Zona Industrial já em Março. Mas queremos fazê-lo em breve até porque passa ali uma linha de água que devido a tanta quantidade de lixo está a ficar obstruída”, sublinha César Diogo.
"

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Início das Obras do Posto ATM em Muge